Consultoria em Índices Construtivos de Patrimônio Histórico
Quem somos

Quem somos

O escritório

Desde os anos 90, a Vetor Imóveis é referência na intermediação de Índices Construtivos e terrenos. Com a nova lei de patrimônio histórico de Porto Alegre, que bonifica imóveis antigos inventariados com a liberação do seu potencial construtivo para comercialização, o escritório especializou-se em auxiliar os proprietários destes a conseguirem a referida bonificação e os conecta com os principais compradores de índices da cidade.

A equipe

Conheça mais a fundo a nossa equipe:

O diretor

Milton Lima, diretor do escritório, possui décadas de experiência na construção civil e na intermediação de imóveis, terrenos e índices construtivos. Arquiteto e Urbanista pela ULBRA e técnico em edificações, ele iniciou sua carreira no escritório de arquitetura Arquiplan e na consultoria multinacional Tillyard & Partners, tendo auxiliado em projetos como os edifícios do Instituo Goethe, Chase Manhattan e City Bank. Nos anos 80, junto com um sócio, fundou a incorporadora e construtora Dockhorn, especializada em empreendimentos de alto padrão, na qual permaneceu até 1994. Posteriormente, migrou para a intermediação de imóveis, terrenos e índices construtivos, tendo atuado próximo de grandes incorporadoras como Cyrela e Maiojama.

Arquiteto associado

Evandro Eifler é um dos maiores nomes do patrimônio histórico gaúcho. Graduou-se Arquiteto e Urbanista pela Unisinos e especializou-se em patologia das edificações e restauração do patrimônio histórico. Desde os anos 80 neste ramo, já participou do restauro de importantes imóveis que compõe a história do Rio Grande do Sul como a Casa Boni, Casa Comendador Coruja de Theo Wiedersphan, Edifício Secco e Livraria do Globo.

Comercial e atendimento

Gustavo Lima, graduado em Publicidade e Propaganda pela ESPM-Sul, é responsável pela parte comercial do escritório e de atendimento ao cliente. Começou sua caminhada profissional na empresa júnior Co.De Comunicação e Design no cargo de atendimento e, posteriormente, diretor comercial. Seguindo a tradição da família, passou a atuar no ramo imobiliário com índices construtivos e gestão de imóveis para curta estadia. Por ser apaixonado por comunicação, história, arte e arquitetura, fundou o projeto cultural Refúgio das Belas Artes que busca democratizar o acesso à arte.